Reportagem Mês Jovem 2018

“Ehyeh Asher Ehyeh” foi o tema que inspirou o Mês Jovem 2018 na IEBC, com base no texto Êxodo 3:12-15.
O Ministério de Jovens responsabilizou-se pela organização de diferentes atividades, em outubro, com o propósito de glorificar a Deus: Cultos de domingo, almoços-convívio e atividades ao sábado.

Os cultos de domingo foram transmitidos em direto no YouTube e podem ser revistos através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLD8f3aYzit2qJ2n8HffDBwAZJsAQRkCXE

 

Primeiro domingo

“(Cri)ação: Deus é Criador”

No culto da manhã, o Pastor Ismael Matoso, da Igreja Baptista de Viana do Castelo partilhou uma Mensagem carregada de sons da natureza, criados por Deus. Sons que O louvam. Ao almoço, os jovens partilharam um piquenique comunitário, nos jardins do Palácio de Cristal. Neste lugar, a contemplação da natureza continuou, com a reflexão do convidado Jonas Pinho, à hora do pôr do sol.

 

Primeiro sábado

#CedoPreach

O Tiago e a Cristina organizaram uma tarde de abraços grátis: mobilizaram os jovens da Igreja de Cedofeita a passearem pelas ruas do Porto oferecendo abraços aos que iam passando, juntamente com um convite para assistir ao Culto daquele domingo, ficando a conhecer a nossa comunidade e a nossa Igreja. Foi um tempo de partilha de amor Cristão pela cidade.

 

Segundo domingo

“(H)à vontade: Deus é Soberano”

Falar sobre a soberania de Deus foi o desafio colocado ao Pastor Ricardo Rufino, da Igreja Baptista da Figueira da Foz, que meditou acerca da liberdade humana ligada à soberania de Deus, como meio para a santificação. Houve ainda oportunidade de ser apresentada uma nova música de louvor, composta por jovens da IEBC, inspirada no tema do Mês Jovem. A letra foi escrita pela Joana, e numa tarde com o Ricardo e a Rita, os três criaram a harmonia e a melodia de “Tu Em Mim”. Este domingo foi dia de almoço-convívio no pavilhão da Igreja. Foi um tempo de comunhão e partilha, num lugar refugiado da tempestade Leslie. À noite, o Ricardo e a Sofia puderam partilhar a transformação que Deus operou nas suas vidas.

 

Terceiro domingo

“Chronos vs Kairos: Deus é Eterno”

O Pastor Daniel Lopes veio da Igreja Baptista de Viseu partilhar uma meditação acerca da eternidade de Deus e da finitude humana. Do facto de mil anos para o Senhor serem como o dia de ontem que passou (Salmos 90). O pavilhão da Igreja voltou a ser recheado de boas conversas à mesa. À noite foi a vez do Joel Oliveira, Secretário Geral do GBU Portugal, partilhar uma reflexão acerca de eternidade e temporalidade, da cidadania celestial e da cidadania terrena.

 

Segundo sábado

#CedoLuau

Os jovens da Igreja reuniram-se, à noite, acompanhados de chá, chocolate quente e marshmallows, para meditarem acerca do que foi acontecendo no Mês Jovem. Foi um tempo partilha, com Louvor, Adoração e Oração.

 

Quarto domingo

“Yeshua: Deus é Libertador”

O irmão Daniel Silva, obreiro da Igreja Baptista de Vila Nova de Gaia, mostrou como, ao longo da história, o intuito de Deus era salvar, libertar o Seu povo. No culto da manhã, a Igreja pode ouvir as palavras de gratidão da Hadassa e do André pelo tempo que passaram em Portugal. Mais uma vez, a Igreja reuniu-se depois do culto para partilhar a refeição. À tarde, a Joana partilhou o seu testemunho, o significado que a libertação teve na sua vida.

Deixar uma resposta