ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Disse então o Espírito a Filipe: “Adianta-te e aproxima-te da carruagem”.

Filipe correu e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías. Então perguntou-lhe: “Entendes o que lês?”

“Como o poderia”, disse ele, “se ninguém me explicar?”

Actos 8:29-31.

Entendes tu o que lês?

Sim e não.

Sim, entendemos que a Bíblia afirma claramente a existência de Deus. O Deus criador e sustentador de todas as coisas – tudo veio à existência e permanece existente pela determinação de Deus. O Deus que fez o Homem, pessoa posta acima de toda a criação, gerada para viver em comunhão com o seu Criador. O Deus que não se conformou com a rebeldia do coração humano e que laboriosa e fielmente trabalhou na história para construir um caminho de reconciliação perfeito – Jesus Cristo.

Mas não, não entendemos facilmente, e de pronto, muitos trechos da Bíblia porque aprouve a Deus dar-nos a Sua Palavra, eterna e universal, através das palavras e da experiência de homens e mulheres reais, que viveram em tempos e culturas muito diferentes do nosso contexto histórico.

Precisamos, assim, de estudar a Bíblia. Precisamos de aprender a compreender o significado do texto “lá e antigamente” para o sabermos escutar correctamente “aqui e agora”.

Este estudo é fascinante e empreendê-lo em conjunto – na partilha de conhecimentos, pensamentos, interrogações, … – redobra a oportunidade de chegarmos ao entendimento do sentido verdadeiro da Palavra de Deus para nós hoje.

Por isso, nos reunimos nas tardes de domingo ao redor da Bíblia. Livro a livro, ou tema a tema, vamos lendo e ponderando, confiantes de que Aquele que inspirou a escrita da mensagem, também nos inspirará a sua compreensão. E, de facto, que preciosidades temos colhido neste encontro dominical! Verdadeiramente temos visto que os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração (Salmo 19), ao mesmo tempo que dão conhecimento e sabedoria à mente.

As classes de EBD têm início às 10h de Domingo e estão divididas pelas seguintes faixas etárias:

  • Infantis: 3 a 5 anos
  • Primários: 6 a 8 anos
  • Juniores: 9 a 11 anos
  • Teens: 12 a 16 anos
  • Jovens: 17 a 35 anos
  • Adultos: 35+ anos